Pular para o conteúdo principal

MUDANÇA

  Estava pensando o quanto mudei em um curto período de tempo. O quanto as coisas mudam facilmente e você simplesmente olha um pouquinho para trás e percebe que nada é como antes. O que é ótimo. É sinal de que você mudou. É chato viver sempre da mesma forma e do mesmo jeito. É chato se limitar quando há diversas coisas para se descobrir. Até mesmo para nos descobrirmos. Acredito que mudar não é algo planejado. É algo necessário e que as vezes se faz naturalmente. As pessoas mudam, você muda e o tempo passa. Imagina se a vida fosse sempre a mesma coisa?! Que tédio. Mas mudar não significa se tornar outra pessoa. Talvez tenha mais haver com somente ser quem você quer ser na hora que quiser. Você nunca vai ser uma coisa para sempre. Na verdade, sempre estamos em uma situação. E isso tem relação com as mudanças. Por isso nunca podemos formular, classificar ou formar em definido quem somos. Pois nunca saberemos ao certo isso. O importante mesmo é sentir, arriscar, não pensar muito e...mudar! Se você quer, por que não? Mas como eu disse, é algo sem muita explicação e que nasce naturalmente. Um desejo ou uma vontade que vai além do corpo, rosto, espírito e da mente. É uma entrega à descoberta. 


  Talvez só não seja legal mudar se for pelos outros. Isso te tira completamente de uma verdadeira mudança. Te coloca em uma situação de submissão à sociedade. É triste deixar de lado quem você realmente é para se tornar produto daquilo que as outras pessoas querem ver. Na verdade você não mudou se for este o caso. Você simplesmente está vivendo uma mentira. E se só temos uma vida, é justo viver assim? Querendo ser "livre" se limitando ao pensamento único? É justo ter que levantar todos os dias e sorrir falsamente quando na verdade nada mudou dentro de você? Por isso é importante ter um propósito. Não significa explicar. Longe disso. Mas se propor em fazer o melhor para você. Que vai vir a ser seu diferencial e sua identidade. Isso é mudar! Aceitar. Não aceitar a opinião alheia, mas aceitar você em primeiro lugar. Como é lindo quando isso acontece. Você não precisa implorar por atenção. É só ser você que aqueles que te aceitam como és, virão naturalmente. Tão naturalmente quanto todas essas mudanças que passam pela gente e nem percebemos. Mas elas por mais pequenas que sejam, faz da gente o que somos hoje e o que seremos em cada dia de nossas vidas. Estar em uma situação, significa que estamos sujeitos e abertos ao novo todos os dias. Significa também, que vamos olhar novamente para trás e perceber que essa liberdade, mudou quem somos ainda mais. Por tudo isso, mudar é tão bom. É não ter compromissos com nada. Somente com você mesmo e basta. Amando você, os outros também vão te amar. Se você arrisca, sinta-se feliz por estar mudando e fazendo a diferença. O igual é chato e sem graça porque já sabemos o começo, meio e fim. 


Sobre aquele sentimento...

  Nada mudou. Talvez o que tenha mudado seja a intensidade do que sinto. A cada dia aumenta. Aumenta a dor, a paixão, o sofrimento, a incerteza, a alegria, o amor. Você quer mudar, mas não sabe como. Quer mudar essa situação mas não sabe o que fazer. É como um nó na garganta e estou no momento em que decido se quero a vida ou a morte. Na verdade, não sei nem se tenho direito de escolha. Mas posso arriscar e se esse for o caso, escolho ter você. Só não sei como. Enquanto isso nada vai mudar. O tempo passa e sinto que em você algo esteja mudando com ele. Espero realmente que não tenha relação com nosso amor e que se for para mudar, que seja para melhor. Assim, descobriremos de uma vez por todas as respostas para tudo isso que sentimos...ou não. Só espero mesmo que você não fuja de mim e que aceite mudar o rumo das coisas. Que aceite seguir um caminho diferente comigo.

Mente confusa, coração em desespero. 

- Henrique Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Ilusionista

  Estou aproveitando o início das minhas férias para assistir alguns filmes e hoje " O Ilusionista " (The Illusionist) dirigido por Neil Burguer , foi o escolhido da vez. Eu já tinha visto este filme mas não lembrava muito dele e como gostei muito do " O Grande Truque " (confira a resenha  aqui ) e a temática é bastante semelhante (assim como o ano de lançamento que seria 2006), decidi assisti-lo novamente.

ASTRONAUTA

  Você pode me ouvir? Estou perdido no espaço. Estou enviando esta mensagem para ter a certeza de que estou apagado. Espero que algum satélite te faça recebê-la. Eu sei como vim parar aqui neste vasto e infinito lugar, só que não sei como voltar.  Me sinto um alienígena. Fora de órbita. Longe da Terra. Fecho os olhos constantemente para relembrar tudo que vivemos e para te manter em minha memória, mas quando torno a abri-los, eu ainda estou aqui. Algum planeta? Marte? Em outra galáxia? Vejo a luz da lua daqui e isso é tudo. O preto tinge o vazio do universo. Pensei em pedir que as estrelas nos unissem mais uma vez, mas nem mesmo elas ouviriam meu pedido de socorro. "Abortem a missão. Não suporto a solidão". Fui esquecido. Ninguém aí deve se lembrar mais de mim não é? Você certamente deve estar feliz em seu mundo. Saiba que não deixo de pensar em seu olhar. No seu sorriso. No seu jeito. No seu beijo. Por favor, não pode mesmo me ouvir? Me pego as vezes rindo ou chorando so...

Resenha: O Grande Truque (Filme)

  Aproveitei esse sábado tranquilo para assistir um bom filme. E o filme que assisti hoje foi: " O Grande Truque ", uma adaptação do livro de mesmo nome. Lançado em 2006 e dirigido por Christopher Nolan , o filme é estrelado por Hugh Jackman como Robert Angier e Christian Bale como Alfred Borden, além de possuir grande elenco.