Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Ilusionista


  Estou aproveitando o início das minhas férias para assistir alguns filmes e hoje "O Ilusionista" (The Illusionist) dirigido por Neil Burguer, foi o escolhido da vez. Eu já tinha visto este filme mas não lembrava muito dele e como gostei muito do "O Grande Truque" (confira a resenha aqui) e a temática é bastante semelhante (assim como o ano de lançamento que seria 2006), decidi assisti-lo novamente.



Poster de divulgação


  Assim como O Grande Truque, a história se passa no século XIX. Fiquei fascinado com a história de vida do mágico protagonista. No começo fala do seu primeiro contato com a mágica, onde ele encontra um velho homem (aparentemente um mágico) e a partir daí, existem várias teorias após o encontro entre os dois; uma delas é de que esse ancião teria feito alguns truques e logo em seguida desaparecido. Porém, além da mágica, o que deixou o filme ainda melhor foi o romance do personagem protagonista (o ilusionista) com uma duquesa. Ele pertencia a uma família de camponeses, então eles não puderam ficar juntos e foram separados. Quinze anos depois, viajando e aprendendo muito mais sobre mágica e sobre truques de ilusão, ele retorna a sua cidade e volta a encontrar esta duquesa. Depois do encontro, estes criarão uma maneira de ficarem juntos através da mágica e você nunca saberá se isto dará certo. No fim suas ideias sobre os fatos mudarão. [SPOILER]: Além disto, fiquei boquiaberto com as cenas em que em seus shows, o mágico trazia pessoas que já haviam falecido através do seu poder de ilusão (a chamada: necromancia), o que fascinava a plateia e até eu mesmo assistindo me perguntava como isso era possível.

SINOPSE: O ilusionista Eisenheim (Edward Norton) impressiona um grande público em Viena na virada do século 19. Apaixonado pela duqueza Sophie (Jessica Biel) , esse amor é impossível pois ela está noiva de Leopold (Rufus Sewell). Assim, o mágico usará seus truques para conseguir esse amor e derrubar o preconceito da sociedade.

 Veja o trailer do filme clicando aqui!

  Se você gosta de filmes com truques de mágica e ilusionismo, além de uma história fantástica e um bom romance que supera expectativas, este é o filme certo para você, espero ter ajudado (:


Créditos de sinopse: Telecine

Comentários

  1. Para mim, O Ilusionista é um dos filmes que você vai manter em cativeiro do início ao fon, uma história que certamente me lembra da série HBO O Hipnotizador, uma série brasileira onde enigamntico homem resolve muitos segredos através de hipnose.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PEDRA

  Confesso que hesitei por um tempo antes de decidir escrever novamente sobre você. Mas eu precisava de alguma forma expressar esses sentimentos. Já faz uns meses desde a nossa despedida. E me lembro perfeitamente dos nossos últimos momentos. Tudo aconteceu rápido. Mas quando torno a me lembrar detalhadamente, parece ter espaço pra uma longa narrativa muito bem descrita.    A verdade é que nada é mais como antes. Eu não carrego mais o que sentia por você. Mas mesmo assim, você ainda vive em mim. E nestas últimas semanas tenho pensado muito em você. Fico pensando em como está lidando com os problemas. Se tem outra pessoa com quem possa conversar e se tem sido você mesmo, de verdade. Eu sempre quis poder te falar tudo que você me fez sentir. Nunca senti algo parecido. Você foi alguém único que passou depressa no meu caminho. Nunca encontrei um beijo como o seu. Não me apaixonei por alguém como me apaixonei por você. Nossa relação foi intensa do começo até o esp...

Resenha: O Grande Truque (Filme)

  Aproveitei esse sábado tranquilo para assistir um bom filme. E o filme que assisti hoje foi: " O Grande Truque ", uma adaptação do livro de mesmo nome. Lançado em 2006 e dirigido por Christopher Nolan , o filme é estrelado por Hugh Jackman como Robert Angier e Christian Bale como Alfred Borden, além de possuir grande elenco.