Estou aproveitando o início das minhas férias para assistir alguns filmes e hoje "O Ilusionista" (The Illusionist) dirigido por Neil Burguer, foi o escolhido da vez. Eu já tinha visto este filme mas não lembrava muito dele e como gostei muito do "O Grande Truque" (confira a resenha aqui) e a temática é bastante semelhante (assim como o ano de lançamento que seria 2006), decidi assisti-lo novamente.
Poster de divulgação
Assim como O Grande Truque, a história se passa no século XIX. Fiquei fascinado com a história de vida do mágico protagonista. No começo fala do seu primeiro contato com a mágica, onde ele encontra um velho homem (aparentemente um mágico) e a partir daí, existem várias teorias após o encontro entre os dois; uma delas é de que esse ancião teria feito alguns truques e logo em seguida desaparecido. Porém, além da mágica, o que deixou o filme ainda melhor foi o romance do personagem protagonista (o ilusionista) com uma duquesa. Ele pertencia a uma família de camponeses, então eles não puderam ficar juntos e foram separados. Quinze anos depois, viajando e aprendendo muito mais sobre mágica e sobre truques de ilusão, ele retorna a sua cidade e volta a encontrar esta duquesa. Depois do encontro, estes criarão uma maneira de ficarem juntos através da mágica e você nunca saberá se isto dará certo. No fim suas ideias sobre os fatos mudarão. [SPOILER]: Além disto, fiquei boquiaberto com as cenas em que em seus shows, o mágico trazia pessoas que já haviam falecido através do seu poder de ilusão (a chamada: necromancia), o que fascinava a plateia e até eu mesmo assistindo me perguntava como isso era possível.
SINOPSE: O ilusionista Eisenheim (Edward Norton) impressiona um grande público em Viena na virada do século 19. Apaixonado pela duqueza Sophie (Jessica Biel) , esse amor é impossível pois ela está noiva de Leopold (Rufus Sewell). Assim, o mágico usará seus truques para conseguir esse amor e derrubar o preconceito da sociedade.
Veja o trailer do filme clicando aqui!
Se você gosta de filmes com truques de mágica e ilusionismo, além de uma história fantástica e um bom romance que supera expectativas, este é o filme certo para você, espero ter ajudado (:
Créditos de sinopse: Telecine

Para mim, O Ilusionista é um dos filmes que você vai manter em cativeiro do início ao fon, uma história que certamente me lembra da série HBO O Hipnotizador, uma série brasileira onde enigamntico homem resolve muitos segredos através de hipnose.
ResponderExcluirQue demais! Vou procurar mais sobre, obrigado pela dica (:
Excluir