Caminhava por ali calculando cada passo. Eu não estava perdido. Estava apenas aproveitando aquele momento. Eu queria ter o que lembrar...
Tudo estava como sempre, em seu lugar. Os pisos brancos e sujos. O bebedouro amarelado, ainda enferrujado. Um perigo, pensei. Porém estava sozinho. O corredor já não estava exatamente como de costume. Faltavam eles, elas, faltava todos. Aqueles barulhos contínuos. Aquelas vozes de risos, gritos e conversas sem parar. Nem mesmo o barulho dos meus passos conseguia ouvir....
Até que em um momento, um barulho ecoou no fim do corredor. Eram eles, elas, todos. Mas apenas um rosto entre estes, procurava ofegante.
O barulho vinha de uma das salas. A última. A sala de computação. Olhei imediatamente e o vi assim que me deparei com os mesmos que chiavam ali. Seu olhar veio de encontro ao meu assim que notou minha presença lhe observando pela janela. Sorriu para mim. O sorriso mais lindo que já vi. Um sorriso humilde e carismático. Um sorriso que não necessitava de nenhuma outra beleza. Apenas queria aquilo. Sorri também demonstrando o quanto estava alegre.
Eternizei aquele momento em minha mente e mesmo querendo ficar ali, tive que partir. Acordei. Aquele momento se foi, mas o sentimento permaneceu comigo.
No outro dia, estava ali. Naquele mesmo corredor. Porém, já não era mais um sonho. Os pisos brancos e sujos, o bebedouro amarelado. Mas desta vez, eles, elas, todos. Já não estava aquele vazio que encontrei. Não havia espaço quase. Mas entre estes, ali estava. Aquele mesmo rosto. Descia as escadas que davam ao outro andar. Mas algo estava errado... Não sorria, nem sequer me via. Lhe perdi de vista assim que seguiu seu destino. Senti como se estivesse naquele mesmo sonho novamente. O mesmo corredor. E um vazio. Pois ali estavam todos, mas eu não os via. Eu só queria aquele, aquele rosto. Aquele que para mim sorria. Tal feito que nunca mais veria.
da série "Sentimentos passados"
Henrique Lima
Comentários
Postar um comentário