Pular para o conteúdo principal

O único entre todos



  Caminhava por ali calculando cada passo. Eu não estava perdido. Estava apenas aproveitando aquele momento. Eu queria ter o que lembrar...

   Tudo estava como sempre, em seu lugar. Os pisos brancos e sujos. O bebedouro amarelado, ainda enferrujado. Um perigo, pensei. Porém estava sozinho. O corredor já não estava exatamente como de costume. Faltavam eles, elas, faltava todos. Aqueles barulhos contínuos. Aquelas vozes de risos, gritos e conversas sem parar. Nem mesmo o barulho dos meus passos conseguia ouvir....

   Até que em um momento, um barulho ecoou no fim do corredor. Eram eles, elas, todos. Mas apenas um rosto entre estes, procurava ofegante.

   O barulho vinha de uma das salas. A última. A sala de computação. Olhei imediatamente e o vi assim que me deparei com os mesmos que chiavam ali. Seu olhar veio de encontro ao meu assim que notou minha presença lhe observando pela janela. Sorriu para mim. O sorriso mais lindo que já vi. Um sorriso humilde e carismático. Um sorriso que não necessitava de nenhuma outra beleza. Apenas queria aquilo. Sorri também demonstrando o quanto estava alegre.

   Eternizei aquele momento em minha mente e mesmo querendo ficar ali, tive que partir. Acordei. Aquele momento se foi, mas o sentimento permaneceu comigo.

   No outro dia, estava ali. Naquele mesmo corredor. Porém, já não era mais um sonho. Os pisos brancos e sujos, o bebedouro amarelado. Mas desta vez, eles, elas, todos. Já não estava aquele vazio que encontrei. Não havia espaço quase. Mas entre estes, ali estava. Aquele mesmo rosto. Descia as escadas que davam ao outro andar. Mas algo estava errado... Não sorria, nem sequer me via. Lhe perdi de vista assim que seguiu seu destino. Senti como se estivesse naquele mesmo sonho novamente. O mesmo corredor. E um vazio. Pois ali estavam todos, mas eu não os via. Eu só queria aquele, aquele rosto. Aquele que para mim sorria. Tal feito que nunca mais veria.

da série "Sentimentos passados"

Henrique Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Ilusionista

  Estou aproveitando o início das minhas férias para assistir alguns filmes e hoje " O Ilusionista " (The Illusionist) dirigido por Neil Burguer , foi o escolhido da vez. Eu já tinha visto este filme mas não lembrava muito dele e como gostei muito do " O Grande Truque " (confira a resenha  aqui ) e a temática é bastante semelhante (assim como o ano de lançamento que seria 2006), decidi assisti-lo novamente.

ASTRONAUTA

  Você pode me ouvir? Estou perdido no espaço. Estou enviando esta mensagem para ter a certeza de que estou apagado. Espero que algum satélite te faça recebê-la. Eu sei como vim parar aqui neste vasto e infinito lugar, só que não sei como voltar.  Me sinto um alienígena. Fora de órbita. Longe da Terra. Fecho os olhos constantemente para relembrar tudo que vivemos e para te manter em minha memória, mas quando torno a abri-los, eu ainda estou aqui. Algum planeta? Marte? Em outra galáxia? Vejo a luz da lua daqui e isso é tudo. O preto tinge o vazio do universo. Pensei em pedir que as estrelas nos unissem mais uma vez, mas nem mesmo elas ouviriam meu pedido de socorro. "Abortem a missão. Não suporto a solidão". Fui esquecido. Ninguém aí deve se lembrar mais de mim não é? Você certamente deve estar feliz em seu mundo. Saiba que não deixo de pensar em seu olhar. No seu sorriso. No seu jeito. No seu beijo. Por favor, não pode mesmo me ouvir? Me pego as vezes rindo ou chorando so...

Resenha: O Grande Truque (Filme)

  Aproveitei esse sábado tranquilo para assistir um bom filme. E o filme que assisti hoje foi: " O Grande Truque ", uma adaptação do livro de mesmo nome. Lançado em 2006 e dirigido por Christopher Nolan , o filme é estrelado por Hugh Jackman como Robert Angier e Christian Bale como Alfred Borden, além de possuir grande elenco.