
Estava ansioso demais para conferir Boyhood. Primeiro por considerar todo o enredo e história do filme, mas sobretudo pelo fato de ter sido gravado com os mesmos atores por doze anos. O filme dirigido por Richard Linklater superou minhas expectativas. É um drama onde me identifiquei bastante com a história do pequeno Mason. Pude perceber o quanto situações familiares e o convívio com diferentes pessoas e lugares podem mudar completamente a personalidade de alguém. Mason teve que enfrentar divórcios de sua mãe, além de outras constantes mudanças ao longo de sua vida. Entretanto, em nenhum momento do filme o personagem se revolta com todas estas situações ao ponto de se perder em uma crise de representação ou algo do tipo. Tudo que ele deseja fazer, ele simplesmente faz e pronto. Sem questionamentos ou meio-termo.
(A foto abaixo mostra o quanto o ator Ellar Coltrane mudou com o personagem Mason...)
(A foto abaixo mostra o quanto o ator Ellar Coltrane mudou com o personagem Mason...)

Percebi a partir das alterações físicas dos personagens que as transições entre as fases do filme foram feitas com alguns intervalos durante estes doze anos. Por mais que o diretor se prolonga para mostrar bem cada fase, uma por uma, as transições aconteciam muito rápido, os atores mudavam e o tempo passava. Mas isto foi positivo, pois gerou em mim um estado de atenção, uma vez que quando me acomodava com o cotidiano de Mason, de repente em pouco tempo tudo se transformava. Além do mais, cada momento se adequa a realidade social atual. O diretor não necessitou informar ao espectador que um novo período estava surgindo, ele utilizou elementos palpáveis, a informação, a música em alta e os avanços da tecnologia para representar quais épocas estão sendo vividas pelos personagens. Então, de um livro, uma rede social que surge à um artista que está bombando nas rádios. O que foi ainda mais incrível, deixando em evidência o passar dos anos...
SINOPSE
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e
Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A
narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da
infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai
amadurecendo.
Enfim, estas foram minhas considerações sobre o filme e super recomendo. É interessante ser visto por pessoas de todas as idades, e a história em si é tão comum quanto nosso dia a dia. Quem se interessa por algo mais próximo da realidade e repleto de emoções a todo vapor vai amar este drama!
TRILHA SONORA E PEQUENOS DETALHES
Perfeita! Clássicos, músicas calmas e sons atuais fizeram parte do filme. A produção em si é bastante meiga e simples, sem nada fora da realidade. Amei o filme logo no começo quando começou a tocar Coldplay e gostei mais ainda dos pequenos detalhes que representavam os gostos dos personagens e as mudanças no tempo, como os livros do Harry Potter, CDs dos Beatles, o Facebook e Lady GaGa.
Minha música favorita até mesmo antes de ver o filme é Hero - Family Of The Year, confira abaixo:
Enfim, não deixe de ver o filme. Se você já viu Boyhood não se esqueça de comentar aqui no blog sobre o que achou da obra! Confira abaixo o trailer do drama.
Vídeos retirados do: YouTube.
Por favor, não retire do blog sem os devidos créditos!
Comentários
Postar um comentário