Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Esperança - Parte 1


SEM SPOILERS!!!



  Ontem sexta-feira(21), fui finalmente ver o penúltimo filme da saga Jogos Vorazes. Sou muito fã desta trilogia e até agora assisti todos os três filmes no cinema. Estava esperando ansiosamente pela exibição nos cinemas da primeira parte do último livro, com o título brasileiro de "A Esperança". 

Poster promocional de divulgação



  Finalmente começa a acontecer o que eu esperava: os Distritos reagindo às ações da Capital. Como foi explicado no último filme Em Chamas, (Se você ainda não assistiu pule agora para o próximo parágrafo) o Distrito 12, onde vivia Katniss, Peeta, Gale e seus familiares, fora destruído. Katniss acordou em um outro Distrito, o 13, que até então, segundo a Capital havia sido completamente destruído. Katniss é acolhida e se une com sobreviventes dos Jogos, aliados e alguns moradores do Distrito 12, tendo como o objetivo acabar com a Capital. Katniss se torna o Tordo, a esperança de tudo isso mudar e de surgir uma nova Panem mais justa. A partir daí muitas reviravoltas ocorrem e a Capital não mede esforços para acabar com estes movimentos. Será que tudo irá acabar bem?

  Comentários: Escrevi esta resenha com o objetivo de incentivar o leitor a  assistir este incrível filme, não com o objetivo de revelar cenas ou algo do gênero. Eu não tenho nada a reclamar do filme. Cada segundo das duas horas de "A Esperança" me prenderam à tela. Fiquei impressionado com o realismo por parte dos atores, da alta tecnologia e o cuidado com os mínimos detalhes.

  Se você ainda não conhece sobre Jogos Vorazes ou sobre os filmes e livros anteriores, clique aqui e entenda mais sobre a saga. E se você ainda está com dúvidas se assistirá ou não o filme, veja o trailer clicando aqui!

  E para finalizar, falo da trilha sonora, pois cada instrumental se interligava com a cena de uma forma fantástica e incrível; e a música oficial cantada pelo cantora  Lorde dispensa comentários, é perfeita!

  Escute "Yellow Flicker Beat" de Lorde clicando aqui!


  Se você ainda não viu esta obra de arte, não deixe de ver, e que a sorte esteja sempre a seu favor!


Créditos de Imagem: reservados à Lionsgate.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Ilusionista

  Estou aproveitando o início das minhas férias para assistir alguns filmes e hoje " O Ilusionista " (The Illusionist) dirigido por Neil Burguer , foi o escolhido da vez. Eu já tinha visto este filme mas não lembrava muito dele e como gostei muito do " O Grande Truque " (confira a resenha  aqui ) e a temática é bastante semelhante (assim como o ano de lançamento que seria 2006), decidi assisti-lo novamente.

ASTRONAUTA

  Você pode me ouvir? Estou perdido no espaço. Estou enviando esta mensagem para ter a certeza de que estou apagado. Espero que algum satélite te faça recebê-la. Eu sei como vim parar aqui neste vasto e infinito lugar, só que não sei como voltar.  Me sinto um alienígena. Fora de órbita. Longe da Terra. Fecho os olhos constantemente para relembrar tudo que vivemos e para te manter em minha memória, mas quando torno a abri-los, eu ainda estou aqui. Algum planeta? Marte? Em outra galáxia? Vejo a luz da lua daqui e isso é tudo. O preto tinge o vazio do universo. Pensei em pedir que as estrelas nos unissem mais uma vez, mas nem mesmo elas ouviriam meu pedido de socorro. "Abortem a missão. Não suporto a solidão". Fui esquecido. Ninguém aí deve se lembrar mais de mim não é? Você certamente deve estar feliz em seu mundo. Saiba que não deixo de pensar em seu olhar. No seu sorriso. No seu jeito. No seu beijo. Por favor, não pode mesmo me ouvir? Me pego as vezes rindo ou chorando so...

Resenha: O Grande Truque (Filme)

  Aproveitei esse sábado tranquilo para assistir um bom filme. E o filme que assisti hoje foi: " O Grande Truque ", uma adaptação do livro de mesmo nome. Lançado em 2006 e dirigido por Christopher Nolan , o filme é estrelado por Hugh Jackman como Robert Angier e Christian Bale como Alfred Borden, além de possuir grande elenco.